É possível emagrecer com café?

 

Acredite, o consumo moderado de café proporciona uma série de benefícios para a saúde! A bebida tem um efeito termogênico, por isso ajuda na perda de peso. Ela também tem ação estimulante e auxilia a diminuir dores de cabeça.

O café se destaca pelas boas quantidades de cafeína. Esta substância é da família da Metilxantina, que tem um efeito estimulante sobre o sistema nervoso central e que está associada à melhora no estado de alerta, na capacidade de aprendizado e de resistência ao esforço físico.

A cafeína contribui para a perda de peso pela ação direta na quebra da gordura, ocasionada pelo estímulo da enzima Lipase, que contribui para a quebra da gordura em estoque, lançando-a na corrente sanguínea para ser eliminada.

Esta bebida possui outras substâncias, como os ácidos clorogênicos, que são responsáveis por grande parte da atividade antioxidante do café. Esta ação irá inibir inflamações e reduzir o risco de doenças cardiovasculares e de outras doenças inflamatórias prolongadas.

Quando a cafeína é consumida em doses baixas a moderadas, tem ação estimulante. Assim, o sono diminui e a energia aumenta, proporcionando a melhora na concentração e na capacidade de aprendizado.

Uma das vantagens do café é que ele ajuda as pessoas a terem mais resistência na prática de exercícios físicos. Durante a prática de exercícios prolongados, a bebida estimula a ação dos músculos, que passam a utilizar a gordura como fonte de energia, em vez de açúcares encontrados nos carboidratos.

O alimento também irá reduzir a sensação de fadiga, melhorando o rendimento físico. Consequentemente, ocorre o aumento da força muscular, possibilitando maior grau de carga e de repetições de execução do exercício, após a ingestão da cafeína.

Viu como o nosso queridinho de todas as manhãs pode nos ajudar a perder os quilinhos extras, além de nos fazer despertar? Quer uma dica? Beba café!

Tags:

Compartilhe