• contato@dralexandreadolfo.com.br

Nosso Blog

Veja outros Posts

Gengibre e seus beneficícios

A lista de benefícios do gengibre é grande: ele tem ação bactericida, desintoxica, atua nos sistemas digestivo, respiratório e circulatório, além de acelerar o metabolismo, queimando aquelas gordurinhas indesejadas.

Como se seus poderes medicinais não fossem o suficiente, esta planta de origem asiática é um ingrediente que dá um toque especial a diversos tipos dereceitas.

O gengibre – conhecido no norte do Brasil como mangarataia – pode ser consumido cru, desidratado, em conserva, como chá ou como óleo.

Seu poder bactericida vem do seu componente gingerol, cujas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias são capazes de destruir bactérias e fungos. É também o gingerol que dá ao gengibre o seu sabor picante característico.

Para quem quer perder peso, principalmente em forma de gordura corporal, vai achar no gengibre um grande aliado.

Suas propriedades termo gênicas ativam o metabolismo do organismo, aumentam a temperatura corporal e provocam a consequente queima de gordura, aumentando o gasto calórico em até 10%.

O gengibre tem diversas indicações medicinais:

• Digestão de alimentos gordurosos
  • Enjoos
  • Gases
  • Náuseas causadas pelo tratamento do câncer
  • Perda de apetite
  • Mau hálito
  • Cólica menstrual
  • Ressaca
  • Artrite
  • Dores musculares
  • Infecções respiratórias

Seu uso medicinal pode ser feito em forma de chá, xarope, massagens com o seu óleo, banhos e compressas quentes.

Para fazer o chá de gengibre, basta colocar raízes, cascas ou talos de molho por cerca de 30 minutos e, em seguida, acrescentar água e levar o gengibre ao fogo por mais meia horaEsta infusão é um importante aliado no tratamento de gripes e resfriados. Mastigar lascar de gengibre também ajuda a aliviar a garganta irritada. No entanto, esse uso deve ser moderado, já que o gengibre tem propriedades anestésicas e pode levar a perda da qualidade vocal.

Gengibre e seus diversos benefícios é a dica da semana!

Deixe seu Comentário

Fique por dentro das novidades!

Conheça mais sobre o Dr. Alexandre Adolfo e fique por dentro das novidades

Você também pode se interessar