limão é comprovadamente uma das melhores frutas para a saúde. Seus principais benefícios são o forte poder antibiótico, antiviral e os poderes de estimulação imunológica, assim como o uso no auxílio da perda de peso, devido a seu poder digestivo e de limpar o fígado. 

A água com limão traz diversos benefícios para sua saúde.

Os limões contêm muitas substâncias, em especial o ácido cítrico, cálcio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e combatem infecções. Beber água morna com limão toda manhã já foi comprovado que só aumenta os benefícios da nossa saúde.

É simples, prático e sem dúvidas benéficas.

Utilize água morna, não ferva. Evite a água fria, pois nosso corpo necessita de mais energia para processar a água gelada do que a morna. Os limões devem estar sempre frescos, orgânicos (se possível).

Esprema ½ limão em cada copo de água e beba na primeira hora da manhã, em jejum.

Vai ajudar na digestão! O suco de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados e as toxinas do corpo. Devido à sua composição atômica ser similar a saliva e ao ácido clorídrico dos sucos digestivos, estimula o fígado a produzir a bile, ácido que é requerido na digestão.

Ele é diurético e purificador, ajuda a eliminar os materiais indesejados, em parte, porque aumentam a quantidade de vezes que urinamos. Por isso, ao tomar suco de limão, as toxinas são liberadas em um ritmo mais rápido, ajudando a manter a saúde do trato urinário.

O ácido cítrico ajuda a maximizar a função da enzima que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

 

Além de ajudar na Perda de peso, o limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer. Os estudos demonstram que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina tendem a perder peso mais rapidamente.

São diversos benefícios, além dos que foram citados acima. O limão cura! Traz energia e bom humor, refresca, ajuda na respiração, purifica a pele e ainda ajusta nosso ph.

Nossa dica é; usem essa maravilha que é o limão!

Tags:

Compartilhe