As maravilhas da pimenta na perda de peso!

 

 Você provavelmente já ouviu falar que a pimenta pode trazer sérios riscos à saúde. E se nós te dissermos que o alimento é bastante benéfico, podendo auxiliar no emagrecimento e na aceleração do metabolismo?

Boa parte dessas benfeitorias acontecem graças à capsaicina, que é a responsável pelo sabor ardido da pimenta a qual, entre outras coisas, estimula a produção de endorfina, substância que dá sensação de prazer. Além disso, ela é rica em cálcio e nas vitaminas A e C, sendo considerada como cicatrizante, antidiarreica e adstringente.

A pimenta emagrece porque tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que limpam as células e permitem o bom funcionamento do organismo, evitando, assim, o acúmulo de gordura, pois acelera o metabolismo.

Por esse motivo, as pimentas chegam a ser responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia, potencializando o emagrecimento e fazendo com que o corpo queime calorias mais rápido.

Todos os tipos de pimenta possuem essas características, contudo a pimenta-do-reino deve ser evitada, já que pode desencadear um grande desconforto gástrico. Para garantir os benefícios, também evite os molhos condimentados, que são ricos em sódio e outros produtos industrializados.

As melhores pimentas são as colhidas da horta. A caseira, sem dúvidas, é a mais saudável. Como não são todas as pessoas que têm acesso a esse tipo de alimento orgânico, é melhor optar no mercado pelas pimentas hortícolas puras e das melhores marcas. Os tipos de pimenta mais comuns no mercado são a americana (doce), a Cambuci, a Cumari, a dedo-de-moça, a pimenta-de-cheiro e a malagueta.

Então, se você não é alérgico, não existe problema algum em consumir a pimenta todos os dias. Ela é, sim, benéfica para a saúde e uma grande amiga da dieta!

 

Tags:

Compartilhe